Conheça a História do Prefeito




A história de vida do médico, Tenente R2 da Marinha do Brasil e Prefeito de Nordestina, Erivaldo Carvalho Soares, é um exemplo de força de vontade, perseverança e trabalho em defesa da saúde e de melhores condições de vida para população carente da região sisaleira e do sertão baiano.

Nascido no seio de uma família pobre, ainda na infância, conheceu as dificuldades que vivem os nordestinos para manter suas famílias e educar seus filhos. O menino Erivaldo não teve boa vida nem qualquer luxo na sua infância; ele acordava com os irmãos, todos os dias, e as cinco da manhã já se dirigiam para a lida na propriedade do pai, na zona rural. No período da tarde todos iam para a escola.

Já adolescente, o sonho de Erivaldo era ser mecânico, mas desejo de estudar e conhecer do rapaz incentivou os pais a mandá-lo para a capital, onde teria melhores condições de se desenvolver e avançar no aprendizado. Concluiu o ensino médio em Salvador e aos 17 anos já ingressava no curso superior de medicina da Universidade Federal de Alagoas, formando-se médico com apenas 23 anos.

Em Maceió, Erivaldo também serviu à marinha Brasileira, alcançando o posto de Tenente, aprimorando a sólida formação moral e cívica que iria nortear sua vida. Retornando à terra natal, ainda muito jovem, no ano de 2001 iniciou sua atividade profissional em Riachão do Jacuípe. Daí passou a clinicar por toda a região sisaleira, principalmente em Conceição do Coité, Santa Luz , Pé de Serra, Monte Santo, Quijingue, Queimadas, Nordestina e Ichú. 

Em 2016, o povo de Nordestina resolveu dar-lhe a responsabilidade de gerir o município. Terra a qual Erivaldo escolheu como casa. Hoje Prefeito, suas realizações são vistas nos quatro cantos do município, dando esperança ao povo da cidade.